3
respostas

Você está trabalhando em um projeto de desenvolvimento de software chamado "TechCode". Observou-se que o histórico de commits do repositório possui um commit indesejado que precisa ser removido.

Questão: Você está trabalhando em um projeto de desenvolvimento de software chamado "TechCode". Observou-se que o histórico de commits do repositório possui um commit indesejado que precisa ser removido. 1 git reset --hard 2 git remove-commit 3 git revert 4git commit --amend

3 git revert : penso eu que esta e a correta ! mas afirmaram que esra incorreta... apos pesquisar... echei esta justificativa. Se o objetivo é remover completamente um commit do histórico, especialmente em um repositório compartilhado, o comando mais apropriado seria:

git rebase -i

Portanto, a resposta correta depende do contexto:

-Para desfazer as mudanças sem alterar o histórico: git revert -Para remover completamente o commit do histórico: git rebase -i

3 respostas

Oi Josede!

Essa questão se refere apenas ao repositório local, sem considerar que o commit foi enviado para o repositório remoto no GitHub.

O comando rebase -i também pode ser utilizado, mas é mais avançado e não foi abordado no curso.

Bons estudos!

Bom dia, mestre!

Estou seguindo uma abordagem de estudos onde, sempre que não compreendo algo, procuro reforço em outros vídeos e materiais. Sua didática é excelente, mas eu estou um pouco perdido e tentando absorver o máximo possível de conhecimento.

Em relação à questão sobre a remoção de um commit indesejado no repositório local, entendi que o comando git reset --hard é apropriado para este cenário, pois ele move o ponteiro do branch atual para o commit especificado e descarta todas as alterações feitas após esse commit. Isso é útil quando estamos lidando apenas com o repositório local e não precisamos considerar o histórico compartilhado no repositório remoto.

Agradeço pela explicação sobre o comando git rebase -i, que também pode ser utilizado para editar o histórico de commits, embora seja uma técnica mais avançada e não abordada no curso até agora.

Quero deixar claro que meu objetivo é aprender e conquistar minha vaga no curso. Estou disposto a fazer tudo o que for necessário para concatenar conhecimentos e me desenvolver como profissional.

Muito obrigado pela atenção e pelo suporte!

Perfeito Josede!

Te desejo boa sorte em seus estudos e conte conosco! Qualquer dúvida ou dificuldades durante o seu processo de aprendizagem, basta perguntar no fórum.

Bons estudos!