1
resposta

Você escolhe o limite e as chances

No meu código deixei a mercê do usuário o número limite, "de tanto a tanto" e quantas chances o usuário vai querer ter para tentar acertar:

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-BR">
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
    <title>Array Segredo</title>
</head>
<body>
    <input>
    <button>Compare o meu segredo</button> 

    <script>

        function verifica() {
            var achou = false
            for(var posicao = 0; posicao < segredos.length; posicao++) {
                if(input.value == segredos[posicao]) {
                    alert("você ACERTOU!")
                    achou = true
                    break
                }
            }
            if(achou == false) {
                alert("Você ERROU!")
            }
        }

        function sorteia() {
            return Math.round(Math.random() * limite)
        }

        function sorteiaNumeros(quantidade) {
            var segredos = []
            var numero = 1
            while(numero <= quantidade) {
                var numeroAleatorio = sorteia()
                if(numeroAleatorio != 0) {
                    var achou = false  
                    for(var posicao = 0; posicao < segredos.length; posicao++) {
                        if(segredos[posicao] == numeroAleatorio) {
                            achou = true
                            break
                        }
                    }
                    if(achou == false) {
                        segredos.push(numeroAleatorio)
                        numero++
                    }
                }
            }
            return segredos
        }

        var limite = Number(prompt("Me dê um número limite !"))
        var segredos = sorteiaNumeros(Number(prompt("Você quer ter quantas chances ?")))
        console.log(segredos)


        var input = document.querySelector("input")
        input.focus()

        var button = document.querySelector("button")
        button.onclick = verifica


    </script>
</body>
</html>
1 resposta

Fala, Vitor! Tudo bem?

Mandou bem demais! Parabéns!

Suas alterações para aumentar a interatividade ficaram muito boas.

Continue praticando.

Bons estudos e até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software