1
resposta

Você e as pessoas da organização em que você atua estão revestidas de atitude zero-defeito? Que atitudes, ou falta delas, justificariam sua resposta?

Sempre que estou realizando um trabalho, sou bastante criterioso com relação ao trabalho que estou realizando... tenho hábitos de fazer uma verificação 2 ou 3 vezes e me preocupo se o trabalho foi entregue corretamente.

Até mesmo aqueles trabalhos que são realizados por terceiros, tenho o hábito de verificar se o trabalho está sendo executado de maneira correta.

Os feedback que me dão são sempre satisfatórios, mostrando que sou uma pessoa bastante criteriosa com a qualidade do que realizo e pratico durante as salas de aula.

1 resposta

Oi, Marcos! Tudo bem com você?

O seu cuidado com verificações e feedbacks é extremamente importante. Isso demonstra um compromisso com a qualidade, um aspecto muito valorizado no mercado de trabalho. Sua atitude criteriosa é um excelente exemplo de como aplicar a gestão da qualidade no dia a dia.

Mantenha esse hábito e continue aprimorando. Deixo ainda uma dica para fortalecer ainda mais sua postura zero-defeito: experimente documentar os passos do seu processo de verificação. Isso ajuda a criar um padrão confiável e ainda facilita o trabalho em equipe.

Te agradecemos muiito por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura!

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!