6
respostas

Você descobriu o número secreto 5 com 6323 tentativas. Por que estou tendo esse erro?

Quando eu salvo as mudanças no VS Code o navegador atualiza sozinho porque eu abri com o LIVE SERVER, faço algumas tentativas para ver se está funcionando e quando coloco o número correto, o resultado aparece com um número super alto de tentativas. Quando atualizo a página e faço de novo ele volta ao normal. Por que está acontecendo esse erro? Ele começou a aparecer depois que eu instalei o live server, pelo que eu me lembro antes de instalar esse erro não acontecia.

6 respostas

Pode colocar um print do codigo dessa parte aqui porfavor?

Oi Tobias,

Dicas para usar melhor o Fórum da Alura:

🤓 Bons estudos!

Olá! Isso as vezes acontece comigo também. Eu fecho o navegador e depois reabro index.html. Aparecerá mensagem Boas vindas ao jogo do número secreto e pode inserir números e testar.

Fala, Tobias! Aqui estão as possíveis respostas com a explicação do porquê isso acontece:

1. Reinicialize variáveis no início do código:

let attempts = 0;

Por que acontece?O Live Server mantém o estado do JavaScript na memória, e as variáveis podem não ser redefinidas ao atualizar a página. Inicializar elas evita valores antigos.

2. Limpe o armazenamento local ao recarregar:

localStorage.clear();

Por que acontece?Se estiver usando localStorage ou sessionStorage, esses dados podem persistir entre atualizações, causando comportamentos inesperados. Limpar o armazenamento resolve isso.

3. Desative o cache no Live Server:

• Adicione no settings.json:
      "liveServer.settings.noBrowserCache": true

Por que acontece?O cache pode impedir que o navegador carregue o código atualizado corretamente. Desabilitar o cache força o navegador a sempre carregar os arquivos mais recentes.

4. Use window.onload para reiniciar o estado:

window.onload = () => {
        attempts = 0;
    };

Por que acontece?Isso garante que o estado (como contadores) seja reiniciado toda vez que a página for carregada, evitando que o valor anterior persista.

5. Force uma recarga completa no navegador:Pressione CTRL+F5 ou CMD+SHIFT+R.Por que acontece?O Live Server pode usar uma versão em cache da página. Uma recarga completa limpa isso e recarrega todos os recursos atualizados.

Espero que essas ações ajudem a garantir que o estado e o comportamento da página permaneçam consistentes após cada atualização. Abraço!

Fala, Tobias! Aqui estão as possíveis respostas com a explicação do porquê isso acontece:

let attempts = 0;

Por que acontece?O Live Server mantém o estado do JavaScript na memória, e as variáveis podem não ser redefinidas ao atualizar a página. Inicializar elas evita valores antigos.

localStorage.clear();

Por que acontece?Se estiver usando localStorage ou sessionStorage, esses dados podem persistir entre atualizações, causando comportamentos inesperados. Limpar o armazenamento resolve isso.

Por que acontece?O cache pode impedir que o navegador carregue o código atualizado corretamente. Desabilitar o cache força o navegador a sempre carregar os arquivos mais recentes.

window.onload = () => {
        attempts = 0;
    };

Por que acontece?Isso garante que o estado (como contadores) seja reiniciado toda vez que a página for carregada, evitando que o valor anterior persista.

5. Force uma recarga completa no navegador:Pressione CTRL+F5 ou CMD+SHIFT+R.Por que acontece?O Live Server pode usar uma versão em cache da página. Uma recarga completa limpa isso e recarrega todos os recursos atualizados.

Espero que essas ações ajudem a garantir que o estado e o comportamento da página permaneçam consistentes após cada atualização. Abraço!

let attempts = 0;

localStorage.clear();

window.onload = () => {
        attempts = 0;
    };