Nas relações com o Cliente: A Empatia é necessária para que a Bia possa sentir junto com o cliente qual a sua percepção, dores, insatisfações, motivações e etc. Além disso, precisa ter boa comunicação e liderança para que possa engajar os clientes e ter mais assertividade durante as conversas. Precisa ser uma boa ouvinte para que possa absorver todas as informações fornecidas pelo usuário e aprender com elas. Precisa ter pensamento analítico para que possa analisar as informações trazidas pelo usuário e transformá-las em insights.
Nas relações com os Dados: Pensamento analitico, para que possa analisar os dados e transformá-los em insights; Liderança e comunicação, para que possa engajar pessoas durante o processo de análise dos dados; Escuta, para que possa ouvir e aprender com o ponto de vista de outros; Empatia, para que possa sentir as reais necessidades dos usuários expressas através dos dados coletados;
Nas relações com o Negócio: Comunicação, para que possa se comunicar com os Stakeholders de forma clara e objetiva; Escuta e empatia, para que possa entender e aprender com o ponto de vista dos stakeholders; Liberação, para que possa envolvê-los e enganá-los nas discussões, decisões e entregas; Pensamento analítico, para que possa entender a relação do negócio com o mercado e clientes;
Nas relações com o Mercado: Pensamento analítico, para que possa identificar concorrentes e tendências Comunicação, para que possa conversar de forma efetiva com outras pessoas à respeito do mercado; Empatia, para que possa entender a fundo as expectativas e comportamentos dos usuários; Liderança, para que possa engajar pessoas no processo de análise de mercado; Escuta, para que possa compreender e identificar características do mercado através de discussões com outras pessoas;