2
respostas

Você consegue identificar situações em que o uso de software envolveu criatividade ?

**Como essas tecnologias têm impactado sua rotina, seus estudos ou seu trabalho?
**
Em todos os aspetos do meu dia a dia, desde ao deitar muitas vezes coloco aquele sonzinho calmo de natureza par dormir, dispertador, os apps que uso como por exemplo o de onibus da cidade, consigo visualizar horários em tempo real. No trabalho utilizo o tempo todos, desde a entrada o inicio e fim.. em resumo utilizamos para tudo e vem me ajudando a cada dia mais.

**Você consegue identificar situações em que o uso de software envolveu criatividade ?
**
Opa, desde o chat Gpt da vida rs, que uso bastante, desde perguntas e ajudas simples do dia a dia a dia e coisas complexas. No meu trabalho o tempo todo utilizamos e ajudamos nas criações e melhorias.

2 respostas

Sou designer grafico e trabalho em uma grafica e diferente do design de criação, meu uso criativo de software é voltado para a alquimia técnica. É saber exatamente como o fechamento de um PDF X-1a vai reagir na chapa, ou como a sobreposição de cores (overprint) pode ser usada estrategicamente para evitar falhas de registro. Minha criatividade está na resolução de problemas: encontrar o equilíbrio perfeito entre a resolução da imagem e o peso do arquivo, garantindo uma produção fluida e um produto final impecável.

Boa tarde Jessica!
Hoje em dia, para quem tem acesso, é praticamente impossível não ter impacto da tecnologia em nossas rotinas, não é mesmo?
Eu mesmo, que atuo vendendo carros, fico o tempo todo no celular ou no computador... respondendo clientes em diversas plataformas, postando anúncios, obtendo mais conhecimento fazendo cursos e etc.