1
resposta

Vocabulário Java

Galera, estou com dificuldade em memorizar e entender os termos usados java, como classe, objeto, instancia, atributos, métodos, parâmetros, entre outros. É muita coisa para pegar de uma vez só e estou sentindo com dificuldade para aprender a classificar, se alguém tiver alguma dica ou macete para memorizar ou entender o que é cada característica do java iria me ajudar muito.

1 resposta

Ola Thiago.

Essas confusões são bem normais quando temos os primeiros contatos com programação. Um adendo, esses termos são da Orientação a Objetos, que no caso, Java está bem enraizado. Mas outras linguagens OO também usarão os mesmos termos.

Programação no início é muito exercício de fixação e repetição, até para nosso cérebro acostumar com os fluxos. Anote em algum local de fácil acesso os termos os significados bem resumido, e batendo duvida olhe essas anotações. Uma hora elas te parecerão naturais. Não tenha pressa e persista.

Continue praticando que você está no caminho certo, e qualquer dúvida pode contar com a gente!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software