Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Vocabulário

Sinto que quando faço apresentações as palavras que utilizo não são tao eloquentes, parece faltar algo técnico ou até mesmo palavras que embelezem a apresentação. Alguém entende o que eu quis dizer?

2 respostas
solução!

Oi Caroline!

Super entendo o que você quer dizer. As vezes sentimos que falta algo nas palavras que usamos em apresentações, eu particularmente sinto que é uma questão de ampliar o vocabulário e também de como estruturamos nosso discurso.

O que levo em consideração além da prática é tentar ler mais sobre o tema da apresentação o que ajuda a incorporar termos técnicos e expressões, além de usar sinônimos e variedade, o que me ajuda também é antes da apresentação, eu anoto, ou escrevo o que pretende dizer.

Acho que essas dicas podem te ajudar, a organizar as ideias e a escolher melhor as palavras. Reescreva algumas partes usando sinônimos ou expressões diferentes.

E pratique, e pratique... rs, é o melhor, além de que o nervosismo é o maior causador do efeito "deu branco" ou aquelas pausas, ou "gaguejadas" então sempre tento me apresentar para pessoas de confiança e pedir um feedback sobre o vocabulário que você está usando. E sempre tento colocar analogias acho válido, acho que deixa mais leve e envolvente, eu particularmente gosto quando as pessoas usam.

Mas é claro praticar e praticar, você já está no caminho, Caroline.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi, Victor! Obrigada por responder, gostei das suas dicas irei aplicar.

Obrigada.