2
respostas

VNC viewer

Olá, estou tentando há um tempo usar o VNC viewer no Windows 10 para conectar remotamente ao raspiberry pi 3, e consegui algumas vezes utilizar por um bom tempo. Mas o problema é que funciona apenas algumas vezes, não sempre que eu quero (sempre que não funciona eu recebo a mensagem 'Tempo limite atingido ao esperar por uma resposta do computador') Além disso, eu percebi que, se eu ligar o raspiberry e o VNC não funcionar de primeira, não vai funcionar mais, ou seja, eu preciso desligar o raspiberry e torcer pra ele funcionar da próxima. Alguém pode me ajudar??

2 respostas

Matheus, a interface do VNc está habilitada no RaspberryPi? Se não tiver precisa habilitar, usando o sudo raspi-config e acessar interfacing options.

Chequei e a interface está habilitada, tanto que consegui conectar ao vnc e utilizar corretamente. Porém quando eu tentei de novo, o vnc não chega nem a pedir usuario e senha, fala simplesmente que o tempo limite foi atingido. Alguma ideia?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software