Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

VMware não abre

Oie pessoal,

Quando instalei o VMware na hora da instalação já havia apresentado um problema na qual consegui resolver e prosseguir a instalação, o procedimento foi esse aqui: https://tugatech.com.pt/post?t=62119&mode=reply

executei

net localgroup /add "Users" net localgroup /add "Authenticated Users"

e funcionou.

Só que, na hora que vou abrir o VMware wokstation pro, apresenta esse aviso: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fui verificar o atalho né, só que ao tentar acessar o local que instalou, no (C:\Program Files (x86)\VMware), a pasta simplesmente não abre, não tem nenhuma configuração de segurança ou recursos conflitantes... alguém já se deparou com isso ou tem alguma noção do que posso fazer para tentar solucionar?

Obrigada desde já. Abraços!!

Pat.

3 respostas

Oii, Pat! Tudo bem?

Como sugestão tente rodar o VMware como administrador, da seguinte forma:

1. Clique com o botão direito do mouse no ícone do VMware Workstation Pro.
  2. Selecione Executar como administrador.
  3. Veja se o programa abre corretamente.

Outra sugestão é tentar reparar a instalação do VMware, seguindo esses passos:

1. Vá até Painel de Controle > Programas > Programas e Recursos.
  2. Encontre o VMware Workstation Pro na lista.
  3. Clique com o botão direito e selecione Reparar.

E não esqueça de verificar se o Windows está atualizado, caso não esteja atualize. E se nenhuma das opções acima funcionar, recomendo reinstalar o programa, pois pode ter algum conflito ainda dos primeiros erros que não foram reparados.

Espero que dê certo, conte sempre conosco para poder te auxiliar.

Bons estudos e até mais!

solução!

Tentei isso e não funcionou... maaasss, brasileiro não desiste nunca, e consegui resolver da seguinte forma (deixar registrado aqui caso alguém tenha o mesmo problema)

Fui no diretório dele novamente C:\Program Files (x86)\VMware Cliquei com botão esquerdo e fui nas propriedades do arquivo, em seguida na pasta segurança, Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Acessei as opções avançadas,

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeFui em alterar permissões como adm Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadehabilitei a herança e coloquei tudo como controle total.... na hora ja consegui acessar a pasta e o app abriu!

muito obrigada!!!! me indicou caminhos diferentes.

Oii, Pat!

Obrigada por retornar e nos contar como conseguiu resolver, com certeza ajudará outros(as) colegas. Ufa, muito bom!! :D

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraço!