Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

VM do Kali linux não faz o boot

Boa tarde, estou configurando meu ambiente para seguir o curso mas apenas a VM do servidor está funcionando de acordo com a aula, algo que estranhei na criação das duas VMs é que no exercício o instrutor aponta para opção Linux(x64) porem aqui na minha máquina só tenho opções x32... Escolhi a x32 mesmo assim.

Então ao iniciar, o servidor fica pronto mas o Kali fica "bootando" eternamente não da retorno nenhum.

Meu pc tem Win7 x64 e 4gb ram, já deixei 2hrs e o processo não vai adiante.

5 respostas

Olá Luciano,

Só para confirmar, você chegou a fazer o download nesse link: https://images.offensive-security.com/virtual-images/kali-linux-2017.3-vbox-amd64.ova?

Um ponto que pode estar dando problema seria com relação a alocação de memória para a máquina virtual do Kali, se ela estiver muito baixa, o processo do boot do Kali Linux irá demorar.

Abs

Sim o download está correto, um detalhe diferente da aula é que aqui depois da contagem regressiva da tela inicial do kali, nem aparece o "recovering journal", só fica o underline piscante, como disse ja deixei 2hrs e nada...

Deixei 1024gb de memória pra ele.

Vou deixar mais tempo mas não consigo imaginar que demore tanto assim mesmo com os pobres 4gb do meu pc (kskks haja paciência).

Olá Luciano,

Você teria uma outra máquina que poderia ficar somente com o Kali Linux? É possível fazer essa divisão, em uma máquina ficar o servidor e na outra o Kali Linux, com isso a máquina local não fica tão "pesada".

Abs

Pior que não, agora deixei ele executando em segundo plano enquanto trabalho, mas é engraçado pois agora que deixei rodando pela terceira vez, abri todo meu ambiente de desenvolvimento nodejs e angular até o ilustrator da adobe, e meu pc ta levando na boa (nos outros testes deixei o pc parado mesmo), não tranca nem nada, e o underline ta la piscando kkk.

Vou deixar rodar, se não der vou correr atras de um pente de memória ou de outra máquina...

Tomei a liberdade de pular para aula de SQL injection por curiosidade mesmo, e não vejo a hora de poder começar, o curso aparenta ser ótimo parabéns!

solução!

Hoje consegui destinar um tempo para tentar resolver este problema e as soluções no meu caso, que ainda estou preso ao maldito SO do bill gates foram a seguinte:

  • Checar se o processador tem suporte para virtualização (no meu caso tem, então prossegui)

  • Desativar o hyper-v pelo prompt como adm (caso esteja ativado)

  • Ativar a virtualização na bios

Os sites que me ajudaram foram os seguintes:

http://estudantesdeti.com.br/virtualbox-nao-aparece-opcao-de-64-bit/

http://professorramos.com/index.php/virtualbox-habilitar-o-recurso-de-virtualizacao-para-criar-maquinas-virtuais-64-bits/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software