1
resposta

VM de Windowns 10 e Kali Linux

Olá!

Seria possível realizar a simulação do Switch via GNS3 tendo duas máquinas virtuais VirtualBox, uma, a vítima (Windows 10), e outra o hacker (Kali Linux)?

Pergunto isso pois tentei fazer desta forma no GNS3 instalado na VM do Windows 10. Conectei o cabo ao "host" mas a opção da máquina virtual do Kali não apareceu. Tendo em vista que as configurações de ambas as VM's estavam em Placa de rede em modo Bridge

1 resposta

Olá Henrique, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

É possível realizar a simulação de uma rede com um switch virtual no GNS3, usando duas máquinas virtuais VirtualBox (uma com Windows 10 e outra com Kali Linux). Para isso, existem alguns pontos que devem ser verificados, como certificar-se de que as configurações de rede das duas máquinas virtuais estão corretas. Ambas devem estar configuradas em modo Bridge, como você mencionou. Isso permite que as máquinas virtuais se conectem à rede física e se comuniquem entre si.

Assim como verificar se as interfaces de rede das máquinas virtuais estão corretamente configuradas no GNS3. Certifique-se de que a interface da máquina virtual do Kali Linux esteja configurada corretamente como um dispositivo de rede no GNS3. Além disso, é muito importante que faça o uso do GNS3 em sua versão mais atualizada, para evitar a apresentação de erros de incompatibilidade entre versões. Verifique também se não está ocorrendo bloqueio pelo firewall na comunicação entre as máquinas.

Todavia, vale ressaltar que como não tenho acesso ao cenário completo do projeto, outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu desafio.

Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software