4
respostas

VIZUALIZAR / DESENVOLVEDOR / CONSOLE JAVA

Creio que o google chorme, tenha atualizado desde que o video foi feito, não consigo acessar o console java tão facialmente como ele consegue no video, preciso de help urgente nisso, parece que estou perdendo muito coisa.

4 respostas

sei que para abrir consigo utilizando o ctrl+shift+c só que depois disso os nomes são diferentes, fico meio perdido

Olá Pietro, vai no Crome, aperta CRTL + Shift + i Ou No canto superior, direito, nas 3 bolinhas, mais ferramentas, ferramentas de desenvolvedor. ;) Bons estudos!

Bem, eu conheço 3 maneiras. As duas maneiras, foi a que a Maristela falou, a terceira é apertando F12.

Se você está achando estranho os nomes, pode ser que esteja em outro idioma, não se preocupa, tem como mudar. Ao abrir o console: console

Você vai nessa primeira engrenagem no canto direito que aparece e clica nela. A engrenagem que fica do lado dos 3 pontinhos e do x. Ao clicar irá aparecer:

preferências

nessa primeira tela, terá o nome idioma ou language. Basta mudar para o português. Depois é só fechar. Outra coisa que pode está te atrapalhando é o seguinte:

nas abas que aparecem, tem alguns nomes: elementos (é o local onde fica marcado o visual da tela, você vai entender mais sobre isso se estudar CSS) Console (ESTE é o LOCAL que o professor usa.) Pode aparecer igual tá no meu esses avisos normais do chrome, você pode fechar.

console

Depois de fechar esses what's New no x do meio a direita. Você irá visualizar algo similar a isso:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No meu caso, meu console está me dando avisos devido algumas ferramentas, não é para o seu aparecer igual. Mas não se preocupa, quando o professor usar, não é para aparecer essas mensagens de erro. Mas é nesse console que a magia ocorre

Espero ter ajudado.

Olá Pietro! Se você utilizar o CRTL + Shift + c vai abrir o desenvolvedor, e se você utilizar o CRTL + Shift + i vai abrir o desendolvedor direto no console do JavaScript.