Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Visualizar os dados e a estrutura do banco de dados

Gostaria de saber como posso visualizar os dados e a estrutura do banco de dados que o android gera.

5 respostas

Avelino, tudo bem ?

Cara isso era possível quando a gente usava o ADB direto, ainda dá para fazer umas "gambi" para conseguir.

Você consegue ir em tools -> Android -> Android Device Monitor

Isso vai abrir uma nova janela, você consegue ter acesso ao celular como se fosse root, basta você buscar pelo pacote da sua app e pegar o banco de dados de uma pasta chamada data.

Esse procedimento só é possível usando o emulador.

Não tenho certeza se isso ainda funciona, já que agora as opções que ficavam ai já estão dentro do próprio emulador.

Otima Dica Matheus. Mas agora que tenho o arquivo. como faço para consultar as tabelas e seus registros ? devo exportar esse arquivo e abriu em qual ferramenta?

solução!

você precisa baixar o sqlite no seu pc

Show de bola Matheus.!!! Funcionou! Queria algumas dicas de produtividade. Como devo trabalhar (e quais ferramentas) nesse fase de modelagem e estruturação do banco sqllite do android. Exemplo. Importar massa de dados, exportar e etc. Sinto muita dificuldade em fazer toda essa gerencia do banco pela aplicação.

Avelino, tudo bem ?

Cara, isso depende bastante do tipo de aplicação que você vai ter, se quiser abre um novo tópico e a gente discute por lá :D