Gostaria de saber como posso visualizar os dados e a estrutura do banco de dados que o android gera.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber como posso visualizar os dados e a estrutura do banco de dados que o android gera.
Avelino, tudo bem ?
Cara isso era possível quando a gente usava o ADB direto, ainda dá para fazer umas "gambi" para conseguir.
Você consegue ir em tools -> Android -> Android Device Monitor
Isso vai abrir uma nova janela, você consegue ter acesso ao celular como se fosse root, basta você buscar pelo pacote da sua app e pegar o banco de dados de uma pasta chamada data.
Esse procedimento só é possível usando o emulador.
Não tenho certeza se isso ainda funciona, já que agora as opções que ficavam ai já estão dentro do próprio emulador.
Otima Dica Matheus. Mas agora que tenho o arquivo. como faço para consultar as tabelas e seus registros ? devo exportar esse arquivo e abriu em qual ferramenta?
você precisa baixar o sqlite no seu pc
Show de bola Matheus.!!! Funcionou! Queria algumas dicas de produtividade. Como devo trabalhar (e quais ferramentas) nesse fase de modelagem e estruturação do banco sqllite do android. Exemplo. Importar massa de dados, exportar e etc. Sinto muita dificuldade em fazer toda essa gerencia do banco pela aplicação.
Avelino, tudo bem ?
Cara, isso depende bastante do tipo de aplicação que você vai ter, se quiser abre um novo tópico e a gente discute por lá :D