1
resposta

Visualizando

Olá!

Eu fiz todo o passo a passo e consegui ver a página da Web exibida no vídeo(página do django), porém, eu consegui ver no computador que executei todo o passo a passo, quando vou tentar ver a mesma página do meu notebook eu não consigo acessar. Resumindo, consigo acessar a página no computador que fiz todo o passo a passo, mas quando vou acessar no navegador do meu notebook eu não consigo. Alguém saberia dizer o por quê?

1 resposta

Olá, José!

Uma possibilidade é que a instância na AWS esteja configurada para aceitar conexões apenas do IP do seu computador. Isso é uma prática comum para aumentar a segurança, mas pode limitar o acesso de outros dispositivos. Para verificar isso, você pode acessar as configurações de segurança da sua instância na AWS e verificar as regras de entrada (inbound rules). Se o IP do seu computador estiver listado lá, você pode adicionar o IP do seu notebook para permitir o acesso.

Outra possibilidade é que você esteja tentando acessar a página do Django a partir de uma rede diferente. Algumas redes podem ter configurações de firewall ou DNS que impedem o acesso a certos sites. Nesse caso, você pode tentar acessar a página a partir de uma rede diferente ou ajustar as configurações da sua rede atual.

Por fim, pode ser que o servidor Django não esteja configurado para aceitar conexões de fora da sua rede local. Para verificar isso, você pode olhar as configurações do seu servidor Django e ver se ele está configurado para aceitar conexões de qualquer IP.

Espero ter ajudado e bons estudos!