5
respostas

Visualização do menu difere do mostrado no vídeo

Tenho uma dúvida que acredito ser de configuração, instalei o powerbi desktop e durante o treinamento, percebo que as opções de menu que tenho em meu computador diferem do mostrado no vídeo. Um exemplo é que a aba modelagem aparece apenas na opção "Relatório", não estando disponível em "Dados" e "Modelo". Outra coisa, quando foi inserido a figura e o link para visualização dos vendedores, o menu iniciar mostrado no vídeo mostra muito mais opções de edição do que tenho em minha máquina, por exemplo, não aparece a opção figura, nem a de ler o link e visualizar a imagem. Por acaso sabem o que pode estar acontecendo? Obrigado!

5 respostas

Oiii Antonio,

A sua versão do Power BI é mais recente que a utilizada pelo professor nas aulas. Com as atualizações foram feitas alterações no layout do Power BI, algumas ferramentas foram alteradas o nome. Entretanto, você pode prosseguir com as aulas normalmente.

Caso tenha dúvidas da ferramenta e se tiver muito diferente da aula poste aqui no fórum que estarei te ajudando, tá bom?

Bons estudos, Antonio :)

Entendo sua resposta, porém não acredito que na prática não impacte meus estudos. Vou lhe pedir um exemplo, onde posso encontrar a opção de mostrar a imagem da web a partir de um link no relatório nesta versão mais recente?

Antonio,

Um exemplo é que a aba modelagem aparece apenas na opção "Relatório", não estando disponível em "Dados" e "Modelo".

Na opção Dados temos a Ferramentas da Tabela que é a mesma coisa de Modelagem na opção Relatório. Em Modelo não tem essa opção pois, trata-se apenas do desenho da Entidade de Relacionamento.

Eu não sei se entendi: onde posso encontrar a opção de mostrar a imagem da web a partir de um link no relatório. Poderia me informar em qual aula o professor faz isso, por gentileza?

Oi Maria, este recurso eu vi em um outro treinamento, onde se coloca um link de internet e o relatório disponibiliza a foto do vendedor (no caso deste treinamento).

Antonio,

Poderia me informar o nome do treinamento, por favor, para que eu possa verificar? :)