6
respostas

Visualização do Mapa

Meu mapa não está aparecendo. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeContinua aparecendo essa imagem! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Oi Pedro! Como você está?

Algumas vezes, mesmo com a alteração sendo feita no PowerBI Desktop, o visual de mapa não é liberado por uma configuração de administração. Nesses casos, é necessário fazer as alterações na conta no site do Power BI.

No Power BI Services, logado em sua conta, abra o menu configurações, clicando no símbolo de engrenagem, no lado superior direito da página, perto de sua foto de perfil. Então, entre no Portal de administração, na parte de baixo do menu de configurações. Uma nova página abrirá, na aba Configurações do locatário. Nessa página, busque pela opção Mapa e visuais de mapa preenchido (para facilitar, eu utilizei o atalho de busca ctrl + f, e busquei por "mapa"). Então, habilite e clique no botão aplicar. É possível que alguns minutos se passem até que o visual esteja liberado.

Gif mostrando todos os passos descritos acima

Após esse procedimento, e com a visualização ativada também no Desktop, como você mostrou, o visual deve carregar normalmente.

Espero que dê tudo certo!

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Me ajudou, bem didática a explicação ;)

Olá Larissa segui sua recomendação, mas pra mim não está parecendo essas opções de fazer essas alterações pode me ajudar! Quero relatar mais uma coisa, até encontrei onde fazer essa mudança la no site do power bi, mas ainda assim o problema persiste

Oi, Welinton!

Alguns usuários precisam ativar tanto no site quanto no software. Eu passei por isso, também! Depois de ativar no site, como na minha resposta anterior, faça o seguinte caminho no Power BI Desktop:

Abra o menu arquivo, no canto superior esquerdo da página. Clique em Opções e configurações e então em opções. Na janela que abrirá, encontre a aba segurança e ative a opção Mapa e visuais de mapa preenchido. Clique em OK.

Gif mostrando todos os passos descritos acima

Espero que dê certo! Se precisar de mais algum auxílio, te recomendo abrir um novo tópico aqui no fórum. Assim a gente pode te ajudar melhor :)

Abraços.

oi Larrisa ainda não foi possível resolver, na verdade fiz a etapa somento no app mas no site não esta me dando a opção de fazer isso. me marece o que fiz não foi relacionado a poder fazer com que carregue os dados para o mapa.

Oi Welinton,

Entendi! A opção de configurações do locatário não aparece no site do Power BI quando não somos administradores da nossa conta. Nesse caso, apenas temos as Configurações de inquilino, que não fornecem as permissões necessárias para habilitar os mapas, além de outras funcionalidades.

Nesse caso, é recomendado fazer outra conta. Vou deixar aqui abaixo o tópico da monitora Andrieli com um passo a passo bem completo para criar uma conta corporativa:

No tópico, as instruções são para uma pessoa que deseja publicar o relatório na web. Vai chegar seu momento de fazer isso, também! Quando já estiver logado com a sua nova conta no Power BI, procure seguir novamente as instruções que dei anteriormente para habilitar o visual de mapa.

Fico na torcida!

Abração.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software