1
resposta

Visualização do Form dinamicamente

Professor, Estou tentando refazer o exemplo, sendo que prevendo a realidade que tenho no meu trabalho e que tenho dificuldade de entendimento ainda. A situação rotineira é a seguinte: 1) Conforme a opção de pesquisa na tela, executo action distintas e quando retorno para a tela, guardo a opção que o usuário selecionou anteriormente, mesmo não sendo um campo gravado no banco. (Esse consegui, fiz via ViewBag) 2) PENDENTE: Dado um preenchimento em tela (um preenchimento de um valor no textbox), no enter do Textbox, é feito uma pesquisa no banco (action) e dependendo do retorno, alguns campos (Textbox, option e etc) ficam visiveis na tela ou não e o valor de raddionbutton são selecionados ou não. NÃO SEI FAZER ISSO. PODE ME ORIENTAR OU DAR UM EXEMPLO, POR FAVOR? Obrigada. 3) Como chamo uma action quando tenho 3 parametros para serem enviados? E se nenhum deles é Id?

1 resposta

Olá Vanessa,

sobre a sua segunda dúvida, se você tem interesse de no enter do TextBox ele bater no servidor e preencher os outros campos sem recarregar a página, você pode usar o Ajax apresentado na aula 9. A ideia é que você vai disparar a requisição via Ajax no enter do input e na função de sucesso você preencherá os inputs com o que veio na resposta. Para aprender mais como fazer esses comportamentos mais avançados com o javascript, você pode assistir o curso de Javascript (link).

Sobre a terceira dúvida, existem duas opções. Uma simples é você usar o form , que nem mostrado nos cadastros de produtos no curso. Outra opção, caso você queria fazer isso com um hyperlink, é passar todos os parâmetros parecido com a forma como foi o Id, por exemplo:

@Html.ActionLink("Nome que vai aparecer na tela", "Método de Action", new { nome = "algum nome", valor = "123",  email = "email@email.com"  })

E na action em que esse hyperlink vai bater, você pode receber 3 parâmetros (no caso nome, valor e email) ou definir uma classe que tem esses três campos e recebê-la como parâmetro do método.