1
resposta

Visualização de pasta do Windows no Ubuntu

Não estou conseguindo visualizar as pastas do windows conforme o professor executa por volta dos 13m31s na aula link, https://cursos.alura.com.br/course/abap/task/53420 - ele visualiza a pasta do windows onde esta instalado o miniSAP, como no caso dele esta visualizando ele não explica como fazer, tentei de algumas formar e não consegui.

1 resposta

Bom dia Adam, espero que esteja bem.

Observando a aula notei que o instrutor utilizava o disco E: para descompactar os arquivos baixados. Esse disco é um disco removível, sendo assim, ele já era acessível por padrão na máquina virtual dele. Então a forma mais simples de fazer essa trasnferência seria utilizando um HD externo ou pen drive. Você também pode passar cada arquivo compactado por vez e descompactá-los dentro da máquina virtual.

Caso você não tenha à disposição um disco removível, eu achei um guia na documentação do vmware que explica como criar pastas compartilhadas entre o host e a máquina virtual:

  • Selecione a máquina virtual e clique em VM -> Settings
  • Na aba Options selecione Shared Folders
  • Clique em Add e uma janela no Ubuntu com as propriedades da pasta deve aparecer
  • Especifique o nome que a pasta compartilhada deve aparecer dentro do sistema. Recomendo usar nomes simples como pastaWindows
  • Selecione a opção Enable this share
  • Clique em Finish para criar a pasta e certifique que ela está marcada para aparecer
  • Clique OK para salvar as alterações

Caso tenha algum problema me diga o que você tentou e quais foram os resultados, estarei aqui no aguardo. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software