1
resposta

Visualização de mapa indisponível

Boa tarde, pessoal. Tudo bem?

Gente, tentei inserir a visualização de mapa e tinha aparecido um aviso para que eu selecionasse o campo "Mapa e Visuais de Mapa Preenchido" nas "opções".

Quando iniciei essa parte da aula e selecionei o campo, estava aparecendo o mapa, com tudo certinho... segui com a aula, salvei o projeto e fechei.

No dia seguinte, fui abri o curso para continuar o curso e o mapa sumiu novamente, já tentei reiniciar, selecionar a opção novamente e mesmo assim, agora não é mais possível ver o mapa.

Aparece a mensagem "Os visuais de mapa e mapa preenchido não estão habilitados para sua organização. Entre em contato com o administrador do locatário para corrigir isso."! (imagem em anexo)

O que faço?

1 resposta

Oi, Marjolie, tudo certinho?

Desculpe por demorar a te responder.

Provavelmente, você precisa fazer as alterações em sua conta no Power BI Services, que é o portal de administração.

Quando estiver logada na sua conta, abra o menu configurações, clicando no símbolo de engrenagem, no lado superior direito da página, perto de sua foto de perfil. Então, entre no Portal de administração, na parte de baixo do menu de configurações. Uma nova página abrirá, na aba Configurações do locatário. Nessa página, busque pela opção Mapa e visuais de mapa preenchido (para facilitar, eu utilizei o atalho de busca ctrl + f, e busquei por "mapa"). Então, habilite e clique no botão aplicar. É possível que alguns minutos se passem até que o visual esteja liberado.

Gif mostrando todos os passos descritos acima

Então, confira novamente se é necessário habilitar no menu opções, no próprio aplicativo, como você fez anteriormente.

Espero que dê certo! Fico à disposição.

Um abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!