1
resposta

[VISUAL] TIME LINE

Bom dia,

Estou tentando fazer uma timeline (período de 1 dia - 24h) para análisar a representatividade dos eventos como no exemplo da imagem abaixo, mas estou com dificuldades para encontrar um visual modelo semelhante a este, ou editar um para ficar desta forma.

Encontrei algumas opções disponíveis, mas não consegui aplicar talvez devido ao formato dos meus dados.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Link de referência: https://community.fabric.microsoft.com/t5/Desktop/How-to-build-a-timeline-view-in-Power-BI-similar-to-tableau/m-p/1156834#M524042

Formato dos meus dados modelo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Preciso de ajuda para entender como devo usar o visual e como inserir/correlacionar meus dados nele. Podem ajudar com a dúvida? =]

1 resposta

Oi, Henrique, tudo bem?

Uma opção para criar uma timeline no Power BI é utilizar o visual "Gantt" disponível na galeria de visuais personalizados. Você pode acessar esse visuais seguindo o procedimento abaixo:

  • Clique nos três pontinhos que aparecem ao final da lista de visuais na barra lateral à direita e selecione a opção Obter mais visuais;

    Captura de tela do Power BI Desktop, mostrando o menu lateral à direita

  • Na barra de pesquisa que se encontra no canto superior direito, pesquise por timeline. Irá aparecer diversos visuais e você pode escolher o que melhor se adeque às suas necessidades, contudo indico o Gantt da Microsoft;

    Captura de tela das opções de visuais no Power BI Desktop

  • Por fim, basta clicar em Adicionar. Uma mensagem irá aparecer na tela mostrando que o visual foi adicionado com êxito. Em seguida basta clicar no visual que fica com os demais visuais no menu lateral à direita e adicionar as informações necessárias para criar sua timeline.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!