Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Visual Studio perdeu sincronização com o banco

Boa noite,

ao tentar fazer a última carga, quando alterado o parâmetro para gerar os dados apenas de 2015, meu Visual Studio deu erro e fechou. Ao abri-lo novamente, não consigo mais realizar a sincronização com o banco de dados. Aparece a mensagem de "incompatível" e que o aplicativo não está instalado.

Seguem prints da tela de extensões e da tela da solução: https://imgur.com/a/gIAGQAn

Já tentei, inclusive, desinstalar os softwares e instalar um a um novamente, conforme a aula 2 do curso ETL (Modelo de Dados) e o problema persiste.

Alguem poderia me ajudar, pois estava prestes a encerrar este curso, visto que é a última vídeo aula.

Obrigado

3 respostas

Olá Thiago, tudo bem?

Verifique se o serviço SQL Server (MSSQLSERVER) foi iniciado. Clique em Iniciar, em Ferramentas Administrativas, em Serviços e role até o SQL Server (MSSQLSERVER). Se ele ainda não tiver sido iniciado, clique com o botão direito do mouse no serviço, selecione Propriedades, em Tipo de Inicialização, escolha Automático e clique consecutivamente em Aplicar, Iniciar e OK.

Espero que isso solucione seu problema. Se precisar, estou à disposição.

Bom dia,

todos os serviços do SQL Server estão iniciados e mesmo assim o problema persiste.

solução!

Problema resolvido ao forçar um recarregamento do projeto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software