Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Visual Studio para mac os

Boa noite, Estou na aula cursando : Business Intelligence: ETL e Integration Services parte 1, na aula 03 parte 5. Ate então esta tudo ok, e estou fluindo muito bem com os estudos, porem, para acompanhar o curso, estou com a seguinte dificuldade:

Visual Studio que é usado nas aulas é o 2017, ate ai sem problemas, porem, para Mac OS quando eu baixo a versão atual, em nenhum momento consta nenhum template que link as ferramentas de SQL ou Business Intelligence.

Gostaria de uma possível ajuda para continuar a rodar o curso.

Desde ja agradeço

Att

Ivan H Vital

4 respostas
solução!

Olá Ivan! Como vai?

Para que esses templates fiquem disponíveis para você, é necessário que no momento da instalação do Microsoft Server Data Tools, você selecione a instalação dos seguintes componentes:

SQL Server Analysis Services

SQL Server Reporting Services

SQL Server Integration Services

Pode me informar se realizou esse passo no momento da instalação?

Boa tarde Marina.

Então, nao consigo solucionar os mesmos, por que os:

SQL Server Analysis Services

SQL Server Reporting Services

SQL Server Integration Services

Nao esta disponible para Mac OS, logo, nao consigo uma saída para isso.

Existe alguma plataforma que consiga me direcionar ao uso deles?

Olá Ivan!

Realmente, verifiquei que por enquanto não parece existir versão de SQL Server Data Tools para Mac. Estou investigando outras possibilidades e te retorno em breve.

Obrigada!

Oi Ivan,

Infelizmente não vai ter muita coisa para ser feita em relação a isso, a ferramenta não suporta o S.O que você usa.

Mas posso te adiantar que vamos ter o mesmo curso sobre esse assunto baseado no mysql e pentaho. Está no forno. (não posso passar um prazo =[ )

abraço