Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Visual Studio no Mac e Desenvolvimento de Jogos

Olá,

Eu gostaria de saber se alguém usa a Versão do Mac do Visual Studio, pois eu tenho um Mac e estou utilizando-a para aprender C#. Sei que não é o ambiente ideal, mas eu gostei da linguagem e estou tentando utiliza-la principalmente pois quero utilizar o Unity futuramente.

Mas o caso é que faltam algumas coisas obviamente pois é uma versão que ainda está em construção, alguém tem alguma dica para que possa suprir essa diferença de Funcionalidades ou alguma outra dica para rodar Visual Studio.

Eu pensei até em mudar para Swift, mas não é algo que eu quero. Eu quero desenvolver Games, mas não mobile. Se alguém tiver alguma outra opção de Linguagem também ajudaria bastante.

Desde já agradeço.

1 resposta
solução!

Oi José! :)

Se você pretende usar Unity, então aprender C# no Mac não é problema nenhum. Eu sugiro que você faça o seguinte: tente dominar ao máximo a linguagem e suas bibliotecas.

Sobre desenvolvimento de jogos em si, dá uma assistida nesta live que fizemos um tempo atrás sobre desenvolvimento de games, talvez te dê uma luz em alguns tópicos: https://www.youtube.com/watch?v=4RxID1oV0Os :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software