1
resposta

Visual Studio não reconhece os comandos

Olá, Tenho o Microsoft VS instalado na maquina e quando edito os codigos, sou direcionada par ele, porém, estou precisando digitar todo o código e não aparece a opção de autocompletar, o que dificulta muito, as dependências estão importadas corretamente e está funcionando, mas mesmo assim preciso digitar cada palavra do código, poderiam me ajudar a resolver isso?

Estava usando o VS code, passei a usar o micosoft VS e mesmo assim o problema ocorre em ambos, já abri o projeto todo pelo MVS e também já tentei editar via open do unit e nada resolve.

Obrigada

1 resposta

Olá! Lamento ouvir que você está tendo problemas com o recurso de autocomplete no Visual Studio 2022. Pelo que você descreveu, parece que o Visual Studio não está conseguindo acessar os arquivos do projeto Unity corretamente.

Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a resolver o problema:

  1. Verifique a integração do Unity com o Visual Studio: No Unity, vá até Edit > Preferences > External Tools e certifique-se de que o Visual Studio 2022 está selecionado como editor de scripts padrão.

  2. Reinstale o pacote do Visual Studio: No Unity, vá até Window > Package Manager, procure por "Visual Studio Editor" e clique em "Reinstall". Isso pode resolver possíveis problemas de compatibilidade.

  3. Verifique o caminho do projeto: Pode ser que o caminho onde seu projeto Unity está salvo contenha caracteres especiais ou espaços, o que pode causar problemas. Tente mover o projeto para um caminho mais simples, como C:\UnityProjects\MeuProjeto.

  4. Reinicie o Visual Studio e o Unity: Às vezes, simplesmente reiniciar ambos os programas pode resolver o problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software