Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Visual Studio não consegue utilizar a biblioteca da Unity

Visual Studio não consegue utilizar a biblioteca da Unity, já tentei reinstalar o Visual Studio e Unity, troquei as versões dos dois porém ainda não funcionou alguém poderia me ajudar ?

1 resposta
solução!

Oi, João, tudo bem?

Tem alguns outros passos que podem resolver seu problema.

O primeiro é você quando for instalar o Visual Studio marcar que quer instalar o Visual Studio Tools For Unity. Se você não instalou ou quer garantir pode baixar o instalador novamente e só ir na opção de modificar a instalação. Depois disso verifique no Unity em Edit > Preferences > External Tool se o Visual Studio está selecionado como External Script Editor.

A segunda é que você ir no Unity em Assets > Reimport All e quando o Unity abrir de novo ir em Assets > Open C# Project.

Terceira é fechar o Visual Studio e Unity, abrir a pasta do seu projeto e deletar todos os arquivos com extensões .csproj, .csproj.user e .sln. Depois abra o Unity e clique duas vezes num script e esses arquivos devem ser gerados novamente.

Se isso ainda não solucionar o problema você pode comentar por aqui novamente que vemos outras opções ainda possíveis.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software