Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Visual Studio esta travando

Todo vez quando vou compilar meu código, o VS acaba travando. Preciso fechar ele e abri de novo.

8 respostas

Olá, Leonardo!

Eu não sei qual a configuração da sua máquina, mas o Xamarin pode ficar pesado dependendo da sua configuração. Digo por experiência própria: eu tive problemas de lentidão com Xamarin numa máquina um pouco antiga, com Intel Core i3, mas com um Core i5 ou i7 não tive mais problemas.

Você pode tentar diminuir a quantidade de builds paralelos do Visual Studio, mudando esta configuração:

VS -> Tools -> Options -> Projects and Solutions -> Build and Run

Mude a propriedade "Maximum number of parallel Project builds" de 4 para 1.

E veja se melhora (esperamos que sim!) e nos conte o resultado.

Boa sorte e bons estudos!

Ele está travando na hora do Build da aplicação no Emulador? Se for no emulador, qual emulador você está usando? Já tentou "deployar" a aplicação em um dispositivo Android mesmo?

Está dando erro na hora do Build, o deploy passa agora trava bem na hora de dar start do emulador mesmo..

Fica mais rápido emular em um Android mesmo ?? Tem algum tutorial ?

Fica mais rápido, o emulador do SDK é muito travado, esse emulador aqui me falaram que é bem é bom, tem a versão gratuita. Pra emular no device tem esse link do Android Studio com todos os passos. Algumas pessoas resolveram o erro do deploy desativando a opção do Vstuido em: Project -> Properties -> Build Options -> Uncheck: Use Fast Deployment fiz isso no meu e deu o deploy tudo certinho.

Poh muito obrigado vou testar aqui.

Pode ser que o meu PC seja lento também por que é um I3.

solução!

Ativa o Intel HAXM na Bios da sua placa mãe, a SDK do Android pedia isso pra deixar o emulador mais rápido, mas ele acaba utilizando bastante RAM. Ainda não testei o Genymotion, mas quem me recomendou ele foi um Desenvolvedor Xamarin.

Boa Noite, estou usando um dispositivo android para emular ficou bem mais rapido.

Obrigado pela dica Felipe salvou rsrs

Desculpe, acabei errando o local de post. Por favor deletar.