Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Visual Studio diferente

Olá, instalei o VSC 2017 igualzinho a você e na hora de abrir novo projeto não aparecem essas opções que apareceram pra você, console, etx... aparece somente oitras solucoe

2 respostas
solução!

Lucas, tudo bem? No menu view você pode habilitar e desabilitar algumas opções, como o console. Provavelmente quando rodar o seu primeiro programa apareçam algumas janelas para você também. Mas acho que dando uma olhada na aba views resolve.

Uma dica, mesmo com versões diferentes eu arriscaria usar a mais atual. Você vai se perder um pouco no começo, mas já vai se acostumando com uma versão mais atualizada do ambiente.

Minha opinião, sei que é difícil ficar refazendo os vídeos e que as tecnologias mudam sempre. Mas a Alura poderia adicionar vídeos mostrando as diferenças entre as versões usadas e as mais atuais para incrementar o aprendizado dos alunos. Enfim.

Caso isso te ajude, por favor, marcar como solução. Assim ela sai da lista de questões sem resposta do fórum.

Olá Lucas e Ronald, tudo bem com vocês?

Realmente, regravar a formação inteira seria muito complicado, tanto que são cursos sobre o fundamental da linguagem. E regravar apenas por causa da versão da ferramenta que estamos escrevendo os códigos fica muito inviável, principalmente se ano que vem resolverem lançar o Visual Studio 2021, então fica muito complicado.

No momento eu uso tanto o Visual Studio Community 2019 e Visual Studio Code, foi apenas questão de adaptação, aprender atalhos, e por aí vai.

Lucas, você pode tentar escrever Console no campo de pesquisa da tela para selecionar o tipo do projeto, com isso vai trazer apenas as aplicações do tipo Console Application.

Vou passar adiante a ideia de fazer um Alura +, ou então, um exercício extra para a versão 2019.

Bons estudos!