Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Visual Studio Code

Olá pessoal!

Estou na aula 3, do curso de Java II, onde é apresentado o eclipse.

Por ter estudado outras linguagens e ter me acostumado a usar o VSCode, acabei continuando com ele no Java também. A dúvida é simples, acham que dá pra seguir usando o VSCode? É viável?

Até o momento, não tive problema algum com ele.

Obrigado =)

4 respostas

Oi Ruan , tudo bem ?

Enquanto estiver estudando orientação a objetos não haverá problema algum.

Quando for para a parte de web recomendo que use o eclipse ou intellij

solução!

Oi Ruan , tudo bem ?

Enquanto estiver estudando orientação a objetos não haverá problema algum.

Quando for para a parte de web recomendo que use o eclipse ou intellij

Olá Ruan, tudo bem?

Não sou desenvolvedor mas costumo utilizar VSCode e o Eclipse. Minha consideração sobre o tema é que se a sua espectativa tem a finalidade de estudo, o ideal é dar uma oportunidade de uso das ferramentas por um período suficiente para tomar uma decisão de permanecer ou não com o uso da mesma.

Por exemplo, utilizo o VSCode profissionalmente para código de infraestrutura relacionados a Docker, SQL ... para estudos ligados a FrontEnd também. Já para estudar Java dou preferência pelo Eclipse já que grande parte dos cursos e tutorias são mostrados dessa maneira e a paridade visual ajuda a entender melhor o conteúdo.

A adoção da ferramenta é algo muito pessoal, acredito que desenvolvedores Java acabam sendo mais produtivos com Eclipse que é uma ferramenta consagrada mas nada impede que os estudos sejam em um ambiente no qual você se sinta mais a vontade.

Espero ter ajudado de alguma forma, um abraço e bons estudos.

Agradeço as respostas! Tive uma experiência prévia com o Eclipse, num outro curso de iniciação ao Java. Vou tentar reacostumar e prosseguir os estudos com o Eclipse, realmente a paridade faz toda diferença em certos momentos, principalmente em relação à atalhos e funcionalidades. É que o costume, até mesmo com a aparência do VSCode, pesa um pouco :p Novamente, muito obrigado pelas respostas :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software