1
resposta

Visual Studio Code

Boa noite. Sou iniciante na programação, não sei nada. Estou aprendendo linguagem de programação e estou na parte que explica sobre a plataforma Visual Studio Code, mas não entendi como que escolho na ferramenta qual linguagem irei usar. Na aula o professor está usando JavaScript, mas não mostrou onde ele escolheu isso na ferramenta Visual. Alguém pode explicar?

1 resposta

Oi Magnilson,

Entendo sua dúvida! 🙋

O Visual Studio Code (VS Code) não exige que você escolha explicitamente a linguagem antes de começar a programar.

Ele identifica a linguagem automaticamente com base na extensão do arquivo que você está editando.

Por exemplo, se você criar um arquivo com a extensão .js, o VS Code entenderá que você está trabalhando com JavaScript.

Para começar a usar JavaScript, siga estes passos:

1. Crie um novo arquivo com a extensão .js. Por exemplo, meu_script.js.
  2. Abra este arquivo no VS Code.
  3. Comece a escrever seu código JavaScript. O VS Code irá reconhecer a linguagem e oferecer recursos como realce de sintaxe e sugestões de código. 💪

O VS Code também oferece extensões que podem melhorar ainda mais sua experiência com JavaScript. Você pode instalar extensões para depuração, formatação de código e muito mais. 💻

Para saber mais:

Continue explorando e praticando, você está no caminho certo! 🤔