Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Visual Studio

É possível instalar o VS em um pendrive?

3 respostas

Opa, Alesson. Tudo bom?

Olha, nunca tentei isso. Sua intenção é ter uma versão portátil para usar em qualquer PC facilmente?

Talvez você possa usar um pen drive como destino dos binários/executável do Visual Studio, mas essa não será uma versão portátil ou fácil de usar em qualquer pc, porque o VS instala alguns recursos no Windows e na máquina em geral também.

Poderia dar mais detalhes do seu caso?

Abs.

Estou usando o Visual Studio Code para desenvolver web apps com AspNet mas queria usar o Visual Studio, por produtividade, acesso ao banco de dados, mas estou sem espaço em disco. Então, pensei que poderia usar através de um disco removível. Posso trabalhar de forma consistente com o VS code, de forma profissional? Obrigado!

solução!

Entendo. Você pode usar o pen drive como destino na instalação.

No VS Code, você vai usar muito mais a linha de comando (criação de projetos, nuget, etc.), vai perder alguns recursos de refatoração e analise de desempenho/memória (talvez existam extensões para isto, que eu não conheço), não tem tantos recursos de debugging, razor, etc.

Conheço algumas pessoas que trabalham de forma confortável no VS Code com C#. Minha opinião é que o Visual Studio é muito melhor e eu só uso o VSCode para C# quando o projeto é pequeno/simples.

De qualquer modo, vale a pena tentar e tirar suas conclusões com base nas suas necessidades.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software