Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Visual Studio 2022 - Aplicativo de Console - 0 Projetos no Gerenciador de Soluções

Professor, instalei o VS2022, bem como todas as ferramentas e funcionalidades recomendadas. No entanto, há um problema: se eu abro um projeto "Aplicativo do Console", no respectivo Gerenciador de Soluções aparece "0 projetos". Por sua vez, se eu abro o "Aplicativo do Console (.NET Framework)", que não é o utilizado pelo senhor durante a aula, aparece regularmente o projeto criado no Gerenciador de Soluções. Qual o motivo deste erro e como posso solucioná-lo? Preciso resolver essa questão para dar andamento ao curso, que recém iniciei.

4 respostas

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Professor, encontrei a causa do problema. Vou explicar o que fiz, pois poderá ajudar outros alunos que estejam passando pelo mesmo perrengue: abri o prompt de comando do pc e digitei "dotnet --info". Visualizei que ele informava não ter sdk instalado e que o host dizia a arquitetura ser de x86, mesmo que o meu windows seja x64. Então, fui no seguinte link: https://dotnet.microsoft.com/en-us/download e baixei a versão x86 do .Net 7. Reinstalei o Visual Studio Community 2022, abri um novo projeto "Aplicativo do Console" e apareceu, no Gerenciador de Soluções, o meu projeto. Portanto, está resolvido. Darei continuidade ao curso.

solução!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Show chefe, vlw por compartilhar