não encontrei a opção do git blame na ide do vs 2022
não encontrei a opção do git blame na ide do vs 2022
Boa tarde, Levi! Tudo bem com você?
Acho que pode ter havido um mal-entendido, então vou tentar explicar melhor. Visual Studio é diferente de Visual Studio Code.
O Visual Studio é um ambiente de desenvolvimento integrado completo, usado principalmente para desenvolvimento de software em grande escala, suporta principalmente a linguagem C#, .NET, VB.NET.
Já o Visual Studio Code é um editor de código-fonte leve e altamente extensível, usado principalmente para edição de código e desenvolvimento web, como HTML, CSS, Java Script. Ele é mais rápido e focado na simplicidade e na personalização por meio de extensões.
Uma extensão do Visual Studio Code é o Git Lens, que te permite visualizar as anotações do git blame
. Lembrando que o git blame
é um comando do Git que permite ver quem foi o autor de cada linha de um arquivo ao longo do tempo. Para instalar o GitLens no Visual Studio Code, siga estes passos:
Abra o Visual Studio Code
Vá para a aba de Extensões, que pode ser acessada pelo ícone de quadrado no lado esquerdo.
No campo de busca, digite "GitLens".
Clique em "Instalar" na extensão GitLens.
Depois de instalar, você poderá ver as anotações do git blame
mostrando o autor daquela linha de código diretamente no seu editor, como mostro na imagem a seguir:
Reforçando, isso é para o Visual Studio Code e não para o Visual Studio.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!
Salve meu querido tudo joia?
Desculpa a demora e porque eu utilizo o vs 2022 para codar em c#
esse curso so foi para aprender o git e github
como eu utilizo o git blame no vs 2022?
Salve salve meu querido, boa noite!
No Visual Studio 2022, para mostrar o autor de cada linha de um arquivo ao longo do tempo (git blame
), podemos fazer da seguinte maneira:
Clique no seu código e selecione a opção "Git" e em seguida "Acusar (Anotar)":
Dessa forma, as informações de autor e commit (git blame
) serão exibidas no canto esquerdo, identificando o autor, data e hash do commit, veja um exemplo na imagem abaixo:
Fico à disposição. Abraços e bons estudos!