3
respostas

Visual studio 2022.

não encontrei a opção do git blame na ide do vs 2022

3 respostas

Boa tarde, Levi! Tudo bem com você?

Acho que pode ter havido um mal-entendido, então vou tentar explicar melhor. Visual Studio é diferente de Visual Studio Code.

O Visual Studio é um ambiente de desenvolvimento integrado completo, usado principalmente para desenvolvimento de software em grande escala, suporta principalmente a linguagem C#, .NET, VB.NET.

Já o Visual Studio Code é um editor de código-fonte leve e altamente extensível, usado principalmente para edição de código e desenvolvimento web, como HTML, CSS, Java Script. Ele é mais rápido e focado na simplicidade e na personalização por meio de extensões.

Uma extensão do Visual Studio Code é o Git Lens, que te permite visualizar as anotações do git blame. Lembrando que o git blame é um comando do Git que permite ver quem foi o autor de cada linha de um arquivo ao longo do tempo. Para instalar o GitLens no Visual Studio Code, siga estes passos:

  • Abra o Visual Studio Code

  • Vá para a aba de Extensões, que pode ser acessada pelo ícone de quadrado no lado esquerdo.

  • No campo de busca, digite "GitLens".

  • Clique em "Instalar" na extensão GitLens.

    Imagem que mostra o passo a passo descrito acima em imagens, marcando as opções onde tem que ser clicado

Depois de instalar, você poderá ver as anotações do git blame mostrando o autor daquela linha de código diretamente no seu editor, como mostro na imagem a seguir:

Imagem que mostra o autor da linha de código do git blame dentro do visual studio code

Reforçando, isso é para o Visual Studio Code e não para o Visual Studio.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Salve meu querido tudo joia?

Desculpa a demora e porque eu utilizo o vs 2022 para codar em c#

esse curso so foi para aprender o git e github

como eu utilizo o git blame no vs 2022?

Salve salve meu querido, boa noite!

No Visual Studio 2022, para mostrar o autor de cada linha de um arquivo ao longo do tempo (git blame), podemos fazer da seguinte maneira:

  • Clique no seu código e selecione a opção "Git" e em seguida "Acusar (Anotar)": Imagem que mostra a opção acusar (anotar)

  • Dessa forma, as informações de autor e commit (git blame) serão exibidas no canto esquerdo, identificando o autor, data e hash do commit, veja um exemplo na imagem abaixo:

    Imagem que mostra a informação do autor do código

Fico à disposição. Abraços e bons estudos!