4
respostas

Visual Studio 2019 pode servir para dar andamento ao curso?

Tive problemas com a instalação do SQL Server Data Tools 2017 pela segunda vez na terceira máquina diferente.

Ao instalar o Visual Studio 2019, seguindo as orientações da Microsoft (https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/ssdt/download-sql-server-data-tools-ssdt?view=sql-server-ver15), tive sucesso ao executar os arquivos do DW.

Posso seguir com o Visual Studio 2019 ou devo encontrar algum problema no decorrer do curso?

4 respostas

Rafael, tudo jóia?

Tive o mesmo problema ao tentar instalar o SQL Server Data Tools 2017, então acabei instalando o Visual Studio 2019. Instalei também as extensões Analysis Services e Reporting Services. No entanto acredito que não teremos nenhum problema.

Olá, tudo certo! Obrigado pela resposta =)

Eu fiz o teste, porém tive problemas de compatibilidade com alguns dos arquivos do backup, pois já estava bem avançado na formação. Talvez dê certo, se eu refizer toda a formação utilizando a nova versão do Visual Studio. Mas ao trocar de máquina e depender dos backups disponibilizados aqui na Alura, é capaz que os problemas voltem a aparecer.

Será que alguém consegue disponibilizar estes arquivos compatíveis com o Visual Studio 2019?

Rafael, só se algum aluno tiver. Deve ter uma forma de restaurar os backups nas ferramentas atualizadas, ainda não estou avançada na formação.

Boa noite Rafael, eu estou fazendo o curso usando o Visual Studio 2019, pois também me deparei com os mesmos problemas que você. Se quiser posso mandar no seu e-mail o projeto, estou na fase de subir as cargas do DW.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software