2
respostas

Visual Code

Estou utilizando o Visual Code, quando aplico o CSS in line as tags não estão mudando de cor como se estivesse algo errado.. Mas mesmo assim o cod esta ok, e o css esta funcionado quando visualizo no navegador. é alguma conf. no visual code?

2 respostas

Bom dia Carolina,

Aqui no meu Visual Code, o qual eu não sei muitas configurações ainda, não colore com a cor típica do arquivo css separado, fica somente uma cor marrom (no meu tema) como muitas outras no código. Vou anexar uma imagem para você ter uma idéia.

https://ibb.co/zNqYQCd

olá Carolina tudo bém! O visual studo code tem diversas extenções e em cada uma delas o código pode ser apresentado de forma diferente. Digo isso pois sua pergunta depende diretamente disso, ou seja, depende muito das extenções que você usa para identificar em "qual cor" o código deveria aparecer. De qualquer forma aconselho você a dar uma olhada nesse video. Aqui você vai ter uma boa noção de como lidar com isso: https://www.youtube.com/watch?v=tmgpF7Bn3_E&t=660s

Outro detalhe interessante é que seu código esta funcionando, pois você consegue visualizar as alterações no seu navegador. Dito isso aconselho a não se ater apenas ao que esta aparecendo na IDE (seja qual for, vscode, subline, netbeans, etc) faça sempre o teste no navegador. Velew pela pergunta e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software