6
respostas

visual basic

Oi Sabino, quando entro no Visual Basic, não abre a tela igual a sua, vem um monte de coisa do lado esquerdo, e o lado direito vem uma tela, porem em branco. no canto esquerdo vem mais ou menos assim: ATpvbaem. xis UBAproject Planilha 1 planilha 2 modulo

e tem outras coisas, teclei em alguns, mas não abre a tela igual a sua.

Gislaine

6 respostas

Olá Gislaine,

Qual a versão de Excel você está usando? Você tentou usar a planilha inicial do curso? Por favor, você poderia printar e enviar a imagem aqui pelo fórum? Assim tentaremos solucionar

Abraço

Equipe do Prof. Sabino

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Versão do Excel é a nova.

Estou aguardando uma resposta, não consigo continuar o curso se não consigo resolver isso, será que alguem pode me ajudar, devo ter feito algo errado

Ola Gislaine,

Tente alterar as configurações conforme abaixo: 1) Vá em Arquivo 2) Escolha Opções 3) Escolha Suplementos 4) procura "Ferramentas de Análise" e marque conforme a figura ... depois clique em "ir"

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade na caixa de diálogo seguinte ...

DESMARQUE as opções de

  • Ferramentas de Análise
  • Ferramentas de Análise -VBA

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Estes procedimentos devem alterar a forma de visualização quando vc abrir o VISUAL BASIC.

Por favor .... CONFIRMe se deu certo.

Abraço

Equipe do Prof. Sabino

Bom dia, infelizmente não deu certo, acho que fiz algo muito errado, o Sabino disse em uma aula que se aparecesse o depurar era para sempre colocar fim, mas eu já tinha clicado em depurar, ele demorou para explicar kkkkk, acho que quando cliquei em depurar, ferrei tudo.

Mas muito obrigado.

Oi Gislaine,

a configuração que te passei era para resolver sua dúvida quanto à diferença que estava na sua tela para a tela do Prof.Sabino pois voce falou que na sua tela tinha um atpvbaen.XLAM que voce estava achando estranho:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quanto a abertura dos Módulos propriamente, vc já tentou clicar no [ + ] Módulos para expandir ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Equipe do Prof. Sabino