Então, alguém uma maneira de fazer o public não ficar visivel em outro package? selecionar os package que dá pra ficar visivel?
Então, alguém uma maneira de fazer o public não ficar visivel em outro package? selecionar os package que dá pra ficar visivel?
Opa, boa noite Antonio!
Existem no total 4 modificadores de acesso:
public
protected
<<package private>>
private
O public torna o atributo / classe / método, visível em qualquer lugar.
O private os torna invisíveis em qualquer lugar.
O protected os torna visíveis apenas nas classes filhas.
E por ultimo o <<package private>>
os torna visíveis apenas no próprio package.
O professor Nico Steppat explica sobre os modificadores de acesso com detalhes no Curso Java parte 5: Pacotes e java.lang.
Espero ter ajudado :D
Oi Antonio, tranquilo?
Apenas complementando a resposta do Heron: o modificador de acesso protected
além de permitir o acesso para as classes filhas, também permite o acesso para as classes de mesmo pacote :)
Eu acho que eu não soube fazer bem a pergunta. Essas coisas eu sabia. Eu queria saber mesmo é se tem um jeito de eu colocar private e especificar: somente tal pacote/classe pode visualizar.
É possível você criar uma classe abstrata (abstract) ou então criar herança, daí você pode implementar a classe pai na classe que herdará as características, é através desses 2 meios (dependendo do caso interface) que você conseguirá manipular esses quesitos. Como fazer isso? Tem uns cursos aqui que podem te ajudar, só dar uma procurada em "herança e interface" no JAVA.