Então, alguém uma maneira de fazer o public não ficar visivel em outro package? selecionar os package que dá pra ficar visivel?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Então, alguém uma maneira de fazer o public não ficar visivel em outro package? selecionar os package que dá pra ficar visivel?
Opa, boa noite Antonio!
Existem no total 4 modificadores de acesso:
public
protected
<<package private>>
private
O public torna o atributo / classe / método, visível em qualquer lugar.
O private os torna invisíveis em qualquer lugar.
O protected os torna visíveis apenas nas classes filhas.
E por ultimo o <<package private>> os torna visíveis apenas no próprio package.
O professor Nico Steppat explica sobre os modificadores de acesso com detalhes no Curso Java parte 5: Pacotes e java.lang.
Espero ter ajudado :D
Oi Antonio, tranquilo?
Apenas complementando a resposta do Heron: o modificador de acesso protected além de permitir o acesso para as classes filhas, também permite o acesso para as classes de mesmo pacote :)
Eu acho que eu não soube fazer bem a pergunta. Essas coisas eu sabia. Eu queria saber mesmo é se tem um jeito de eu colocar private e especificar: somente tal pacote/classe pode visualizar.
É possível você criar uma classe abstrata (abstract) ou então criar herança, daí você pode implementar a classe pai na classe que herdará as características, é através desses 2 meios (dependendo do caso interface) que você conseguirá manipular esses quesitos. Como fazer isso? Tem uns cursos aqui que podem te ajudar, só dar uma procurada em "herança e interface" no JAVA.