Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Visibilidade dos EJBs para outras aplicações

Achei muito útil e interessante a utilização dos EJBs no que se refere ao controle automático de transação. Ficou claro no curso que não é só isso, mas a princípio, no atual projeto que estou trabalhando, é a principal característica que eu gostaria de usar. Trata-se de uma aplicação web e estou deixando os EJBs no mesmo WAR das entidades, xhtml e tudo mais. A dúvida que eu ainda não consegui solucionar é: Qual é a visibilidade destes EJBs para outras aplicações? Neste momento eu não gostaria que nenhuma outra aplicação nem do mesmo servidor java e nem de outro tivesse acesso a estes EJBs. Nas minhas pesquisas eu cheguei a três anotações que me parecem tratar justamente disto: @LocalBean, @Local e @Remote. Pelo que entendi @LocalBean é o 'camarada' que não deixa o EJB exposto para outras aplicações. Inclusive este é o comportamento padrão quando não utilizo nenhuma das 3 anotações. É isso mesmo ? Alguém pode me dar uma mão com essa informação ?

2 respostas
solução!

Olá Marco !

Os EJBs que foram criados em sua aplicação são visiveis somente em sua aplicação . Para que outra aplicação enxergue os metodos EJBs é necessário um client(um jar com as assinaturas dos Ejbs criados em sua aplicação) . Esses EJBs dentro do client jar se for rodar em um ambiente clusterizado precisa do @Remote anotado.

Bacana! Valeu João, obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software