2
respostas

Visão

Como saber qual a visão que as outras pessoas tem de mim na minha área? Quais perguntas devem ser feitas?

2 respostas

Oi Rafael,

Você pode elaborar algumas perguntas (poucas para não soar como interrogatório, pense em umas 4) para enviar para essas pessoas (por email ou mensagens) ou se você tiver como, pergunte pessoalmente.

Comente que você está num processo pessoal e gostaria de ter a opinião dessas pessoas a respeito do que você faz.

"Você me acha uma pessoa criativa?" "Como você me percebe quando passo por um desafio?"

E dependendo da resposta que a pessoa der, continue, se aprofunde no tema. :)

A ideia é ficarmos preparados para ouvir de tudo, pois nesses momentos podem surgir elogios incríveis, como críticas também.

Espero ter ajudado.

Rafael, acho um bom habito você ter feedback dos seus pares, então procurar as pessoas que são mais disponíveis você pode perguntar se ela toparia fazer uma reunião de feedback e daria um tempo de uns 3 dias para ela pensar e se preparar, porem acho importante reforçar previamente que ela fale principalmente os pontos negativos, pois é ali que tem a maior oportunidade de desenvolvimento, porem esteja preparado para ouvir qualquer coisa e pode ser que nem sempre venha comunicado da melhor forma possível, mas você terá a visão de uma pessoa que tem contato constante sobre o seu trabalho/comportamento.

É claro que é importante que a pessoa tb destaque os pontos positivos, mas questione/provoque os negativos para que ela fique confortável em te dar retorno.

Mas não se esqueça que o feedback são 2 vias, então é importante estruturar um feedback seu para a outra pessoa tambem.

Como a palavra feedback trás um certo grau de formalidade, acho valido alinhar com o seu gestor que estará tomando essa atitude e verificar se existe algum problema nisso.

Já fiz isso em outras empresas e foi fantástico o retorno.

Espero ter ajudado.