4
respostas

Virtualização desabilitada

O Hyper V esta ok, mas a virtualização esta desabilitada. Tenho um CCE info - modelo: Iron 787P+ Windows 10 Pro - 64 bits 8,00 GB

4 respostas

Olá! Se não me engano, nestes modelos CCE, você pode acessar o setup do "BIOS" (imagino que não seja mais BIOS, e sim EFI) pressionando F2 ou F10 logo após ligar o dispositivo, na primeira tela que aparecer.

A virtualização precisa ser habilitada em algum destes menus de configuração da EFI - o nome da configuração deve ser algo tipo "VT-x", "Virtualization support", algo assim.

Olá, infelizmente não consegui habilitar a virtualização, e o pior que minha máquina é compativel, mas quando acesso a BIOS não aparece nenhuma opção VT-X .

É...li que há casos de firmwares que não têm a opção de habilitar o suporte a virtualização. Nesse caso, eu tentaria entrar em contato com o fabricante, para ver se eles têm uma solução.

O processador realmente suporta, é não é um processador "barato" não.

Entendi Fernando, obrigado vou ver se consigo verificar com o fabricante. É que a CCE nem sei se fabrica , se tem autorizada para isso, mas vou atrás. Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software