1
resposta

Virtualbox ubuntu error failed to send host log message

Olá!

Meu Ubuntu (pelo VirtualBox) estava funcionando, mas aparecia mensagem dizendo que o espaço em disco era muito pequeno (10GB). Encerrei o sistema e dobrei o espaço, alocando agora 20GB. Só que agora ele não carrega nem a paulada! A mensagem Virtualbox ubuntu error failed to send host log message aparece e a tela de login não.

Já vi uns fóruns fora da Alura dizendo como solucionar se a frase "Attempting fall back to NEM" aparecesse no meu log, só que ela não aparece. Também encontrei uma solução no YouTube onde a usuária altera a Controladora Gráfica de VMSVGA para VBoxSVGA nas opções de tela (em configurações), mas pra mim só travou tudo ainda mais.

Alguém consegue me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Hyan, tudo bem com você?

Desde já peço desculpa pela demora para responder o seu tópico.

Pelo que entendi, após aumentar o espaço do disco virtual do seu Ubuntu no VirtualBox, o sistema não carrega mais e aparece a mensagem "Virtualbox ubuntu error failed to send host log message" na tela de login.

Uma possível solução para esse problema é verificar se a configuração do seu disco virtual está correta. Para isso, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Abra o VirtualBox e selecione a máquina virtual do Ubuntu;

  2. Clique em "Configurações" e vá para a seção "Armazenamento";

  3. Verifique se o disco virtual do Ubuntu está listado e se ele está com o tamanho correto (20GB no seu caso);

  4. Se o disco virtual estiver listado e com o tamanho correto, tente remover o disco virtual e adicioná-lo novamente;

  5. Se o problema persistir, tente criar uma nova máquina virtual e instalar o Ubuntu novamente, agora utilizando um tamanho de 20GB ou mais.

Espero que essas dicas possam ajudá-lo a solucionar o problema. Caso ainda tenha dificuldades, não hesite em perguntar novamente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software