Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

VirtualBox Manager não inicia

Quando eu clico para abrir o VirtualBox, ele aparece o processo no gerenciador de tarefas porém não inicia. Já tentei reinstalar, atualizar os drivers gráficos, iniciar em modo de compatibilidade, desabilitar o firewall e mais algumas soluções que encontrei no google. Porém nada resolveu. Alguém sabe oque pode ser? PS. Já tentei instalar versões diferentes tbm e nada. PS². Utilizo windows 10

3 respostas

Olá Lucas, tudo bem?

Há um certo tempo atrás foi lançada uma versão do VirtualBox que estava dando muitos problemas. Sugiro utilizar uma versão anterior ou ver se tem uma versão mais recente.

Bons estudos!

solução!

Olá, Fabiano. Eu precisei formatar o pc uns dias atras e depois disso o erro não aconteceu mais. Vale comentar que após o dia em que postei a duvida, notei comportamento semelhante em outros softwares também (ao ponto de dar erro ao tentar instalar o visual studio). Ainda não sei o que especificamente causou o erro, mas provavelmente foi algo que eu havia instalado, já que formatar a máquina resolveu... Mas obrigado pela resposta.

Isso é bem estranho. Pode ser que algum processo de atualização do sistema tenha corrompido alguma biblioteca ou algo não foi realmente atualizado causando instabilidade no sistema.

Mas que bom que conseguiu resolver, por mais que não foi a melhor forma, mas resolveu :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software