2
respostas

VirtualBox !! Incompatibilidade com meu SO??

Bom, instalei o virtualbox de acordo com um curso que eu comprei, contudo, no curso ensina a instalar kalin linux, então na maquina virtual o professor escolhe o Debian 64 bits.

Mas não aparece a mesmas opções na minha. Tentei no meu outro computador e funcionou perfeitamente. Poderia ser algo no meu sistema operacional que esteja "bloqueando" isso? Eu não manjo de virtualbox...

OBS: O meu é windows 10

2 respostas

Fala Hélio, blz?

O que pode estar acontecendo é que seu computador não é baseado em um arquitetura de 64 bits ou a versão do Virtualbox que você baixou nele pode ser 32 bits.

Você consegue confirmar se seu computador é 64 bits e se a versão do Virtualbox que você instalou é para 64 ou 32 bits?

Se for 32 bits você pode baixar a iso do Kali Linux para 32 bits e usar como versão do S.O. (no Virtualbox) Debian 32 bits (ou semente Debian).

Espero ter ajudado.

Sim, meu SO é 64 bits, o Debian que vem no virtual box só da a opção de 32 bits (mas dá erro na instalação), eu tenho a ISO 64 e 32 bits.

Na hora de instalar o virtual box ele não especifica qual versão é. Ele simplesmente linka assim:

VirtualBox 5.1.6 for Windows hosts  x86/amd64