Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

virtualbox

Olá, boa noite. Estou usando uma máquina virtual, criada com o VirtualBox da Oracle e uma versão do Debian instalada. Até agora estava conseguindo acompanhar normalmente as aulas, porém aqui tive um problema. Não sei se esse é o lugar mais apropriado pra postar essa dúvida, mas enfim, quando eu tento acessar o Firefox da máquina virtual, eu não consigo escrever a URL de modo correto. Quando eu digito google, aparece "goooogggglleee", como se uma única tecla que eu aperto estivesse sendo repetida. Porém, quando eu estava digitando os comandos no terminal, tava funcionando sem nenhum problema. Alguém sabe como resolver isso?

5 respostas

Olá, Vinicius. Tudo bem?

Nas configurações de display da sua máquina virtual, no VirtualBox, qual o controlador grafico que está definido?

Executa o comando xset -q para a gente ver como estão as configurações de repetição das teclas e manda aqui.

Fico aguardando.

Olá, Vitor. Obrigado pela resposta. Eu olhei aqui nas configurações da máquina virtual e o controlador gráfico está como VMSVGA. Quando eu digitei o comando que vc me passou no terminal eu recebi esse resultado aqui:

Keyboard Control:
  auto repeat:  on    key click percent:  0    LED mask:  00000000
  XKB indicators:
    00: Caps Lock:   off    01: Num Lock:    off    02: Scroll Lock: off
    03: Compose:     off    04: Kana:        off    05: Sleep:       off
    06: Suspend:     off    07: Mute:        off    08: Misc:        off
    09: Mail:        off    10: Charging:    off    11: Shift Lock:  off
    12: Group 2:     off    13: Mouse Keys:  off
  auto repeat delay:  500    repeat rate:  33
  auto repeating keys:  00ffffffdffffbbf
                        fadfffefffedffff
                        9fffffffffffffff
                        fff7ffffffffffff
  bell percent:  50    bell pitch:  400    bell duration:  100
Pointer Control:
  acceleration:  2/1    threshold:  4
Screen Saver:
  prefer blanking:  yes    allow exposures:  yes
  timeout:  0    cycle:  0
Colors:
  default colormap:  0x22    BlackPixel:  0x0    WhitePixel:  0xffffff
Font Path:
  /usr/share/fonts/X11/misc,/usr/share/fonts/X11/100dpi/:unscaled,/usr/share/fonts/X11/75dpi/:unscaled,/usr/share/fonts/X11/Type1,/usr/share/fonts/X11/100dpi,/usr/share/fonts/X11/75dpi,built-ins
DPMS (Energy Star):
  Server does not have the DPMS Extension

nao sei o que ele te passou, tenta ver la na configurar do virtual ve se o teclado nao esta ivertido ou se nao blekado

solução!

E aí, Vinicius.

Pela saída do comando xset q, as taxas de repetição estão dentro do esperado. O VMSVGA também é uma boa opção.

Se estiver usando o Debian com Gnome, você pode acessar Configurações> Acesso Universal> Digitação> Teclas de repetição, e você deve clicar na linha Teclas de repetição para exibir uma caixa de diálogo pop-up da configuração. Nessa janela, você pode tanto desativar a repetição quanto configurar do jeito que achar melhor.

Se estiver usando outro Ambiente de Desktop, diz aqui que a gente vê como resolver.

Testa e diz o resultado?

Deu certo. Desativei a repetição e agora tá funcionando da forma que eu esperava.

Muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software