2
respostas

Virtual box tela preta

Boa tarde,

fiz os procedimentos conforme o vídeo, habilitei a maquina virtual na bios porque anteriormente estava dando um erro, essa parte resolveu, porém agora quando eu inicio o Linux e eu aperto na primeira Opção para instalar conforme no vídeo, ele fica com a tela preta e se eu clicar dentro dessa tela preta ele trava.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi, Diogo, como você está?

A tela preta que você está vendo pode ser causada por uma série de fatores, mas geralmente está relacionada a problemas de compatibilidade de hardware ou configurações de exibição.

Aqui estão algumas possíveis soluções que você pode tentar:

1. No VirtualBox, vá até as configurações da máquina virtual que você está tentando instalar o Linux. Clique em 'Exibir' e em 'Aceleração 3D'. Desmarque a opção 'Habilitar Aceleração 3D'. Isso pode resolver o problema, pois às vezes a aceleração 3D pode causar problemas de exibição. Veja também nas configurações de vídeo se está utilizando a placa de vídeo. Se estiver, mude para nativa.

2. Verifique se as configurações de virtualização estão habilitadas na BIOS do seu computador. Se você já ativou a virtualização na BIOS (como mencionou), verifique também se outras configurações, como VT-d (se disponível), estão habilitadas.

3. Verifique se você está usando a versão mais recente do VirtualBox. Às vezes, versões mais antigas podem ter problemas de compatibilidade com sistemas operacionais mais recentes.

4. Certifique-se de que as configurações da sua máquina virtual estão corretas. Por exemplo, verifique se você alocou memória suficiente para a máquina virtual e se o tipo de sistema operacional está correto (Linux e a versão correta do Linux).

Por fim, se nenhuma dessas soluções funcionar, você pode tentar reinstalar a máquina virtual do zero. Lembre-se de que você não perderá nenhum dado do seu sistema operacional host se fizer isso.

Espero que essas dicas possam ajudar a solucionar seu problema!

Um abraço.

Boa noite. Tenta remover a ISO dentro da virtual box.

Att., Fernando