Olá, estou com muita dúvida sobre como consigo vincular a tabela medico com paciente, sei que a tabela paciente deve ter a chave estrangeira do médico, mas como vincular ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, estou com muita dúvida sobre como consigo vincular a tabela medico com paciente, sei que a tabela paciente deve ter a chave estrangeira do médico, mas como vincular ?
Olá Rodrigo, tudo bem?
Para vincular a tabela médico com paciente, você pode utilizar a chave estrangeira do médico na tabela paciente, como você mencionou. Para fazer isso, você precisa criar uma coluna na tabela paciente que será a chave estrangeira para a tabela médico. Essa coluna deve ter o mesmo tipo de dado que a chave primária da tabela médico.
Por exemplo, se a chave primária da tabela médico for um campo do tipo INT, a coluna na tabela paciente que será a chave estrangeira também deve ser do tipo INT.
Além disso, você precisa definir a relação entre as tabelas no seu código. No Spring Boot, você pode utilizar as anotações @ManyToOne e @JoinColumn para definir essa relação.
Por exemplo, se a sua entidade Paciente tiver um atributo do tipo Médico, você pode utilizar a anotação @ManyToOne na classe Paciente para indicar que essa classe tem uma relação muitos-para-um com a classe Médico.
Em seguida, você pode utilizar a anotação @JoinColumn para indicar qual é a coluna na tabela paciente que será a chave estrangeira para a tabela médico.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Tem algum curso que posso utilizar para aprender sobre estas anotações ? Estou fazendo um projeto de pedidos aqui, e estou com muita dificuldade em como realizar o Json para salvar os pedidos, em como vincular estas tabelas também(na verdade estou travado =( ....). A parte de cadastro de produto deu certinho aqui pelo menos.!! Se der para ver um pouco do que estou fazendo e ver se estou no caminho certo mesmo, ficarei grato rsrs (github: https://github.com/rodrigoandarefilho/Store/tree/dev) !
Fala Rodrigo, de boa ?
Cara temos cursos de sql, que tu vai pegar as coisas mais por trás dos panos e também temos os cursos de Hibernate/JPA aqui na alura, que vão mostrar como fazer o "de para" de sql pra java...