Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Vincular tabela medico com paciente

Olá, estou com muita dúvida sobre como consigo vincular a tabela medico com paciente, sei que a tabela paciente deve ter a chave estrangeira do médico, mas como vincular ?

3 respostas

Olá Rodrigo, tudo bem?

Para vincular a tabela médico com paciente, você pode utilizar a chave estrangeira do médico na tabela paciente, como você mencionou. Para fazer isso, você precisa criar uma coluna na tabela paciente que será a chave estrangeira para a tabela médico. Essa coluna deve ter o mesmo tipo de dado que a chave primária da tabela médico.

Por exemplo, se a chave primária da tabela médico for um campo do tipo INT, a coluna na tabela paciente que será a chave estrangeira também deve ser do tipo INT.

Além disso, você precisa definir a relação entre as tabelas no seu código. No Spring Boot, você pode utilizar as anotações @ManyToOne e @JoinColumn para definir essa relação.

Por exemplo, se a sua entidade Paciente tiver um atributo do tipo Médico, você pode utilizar a anotação @ManyToOne na classe Paciente para indicar que essa classe tem uma relação muitos-para-um com a classe Médico.

Em seguida, você pode utilizar a anotação @JoinColumn para indicar qual é a coluna na tabela paciente que será a chave estrangeira para a tabela médico.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Tem algum curso que posso utilizar para aprender sobre estas anotações ? Estou fazendo um projeto de pedidos aqui, e estou com muita dificuldade em como realizar o Json para salvar os pedidos, em como vincular estas tabelas também(na verdade estou travado =( ....). A parte de cadastro de produto deu certinho aqui pelo menos.!! Se der para ver um pouco do que estou fazendo e ver se estou no caminho certo mesmo, ficarei grato rsrs (github: https://github.com/rodrigoandarefilho/Store/tree/dev) !Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Fala Rodrigo, de boa ?

Cara temos cursos de sql, que tu vai pegar as coisas mais por trás dos panos e também temos os cursos de Hibernate/JPA aqui na alura, que vão mostrar como fazer o "de para" de sql pra java...