Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

View da base

No curso o Vinicius mostra como pegar 1 coluna da minha base, como eu faço pra conseguir uma segunda coluna da minha base?

6 respostas

Fala Eduardo beleza?

Acho que não entendi muito bem a sua pergunta, você quer adicionar um novo "Bloco dinamico" ao html?

mostra um exemplo do que vc quer fazer ou a própria pagina em si, ai eu vejo se consigo te ajudar.

Eu queria fazer algo como um excel com a base, são 49 colunas e queria se possivel com scroll para os lados e em cima, tentei fazer dessa forma, mas ele apenda para baixo as informações e não faz uma coluna nova:

<ul class="list-group">
                    @foreach($clientes as $clientes)
                    <li class="list-group-item">{{ $clientes->nomecliente}}</li>
                    <li class="list-group-item">{{ $clientes->cnpjcliente}}</li>
                        ...
                    @endforeach
                </ul>

Só tirei as colunas que não precisa 49 linhas aqui Hahahahaha

solução!

Ta primeiro vamos para a parte mais de boa kkk

quando vc fala colunas e excell da a entender que vc quer criar uma tabela no caso? certo?

Caso sim tenta alterar a estrutura para essa forma:

<table class="table">
    <thead> 
        <tr>
            <th> Titulo da Coluna 1 </th>
            <th> Titulo da Coluna 2 </th>
            // e por ai vai indo .. kk
        </tr>
    </thead>
      <tbody>
    @foreach($clientes as $clientes)
              <tr>
                  <td>{{ $clientes->nomecliente}}</td>
                      <td>{{ $clientes->cnpjcliente}}</td>
                        // e vai indo ...
              </tr>
    @endforeach
    </tbody>
</table>

Essa estrutura funciona para tabelas e vai trazer os dados dinâmicos pra vc, sempre pulando uma linha de um para o outro, bem similar ao Excell mesmo.

Em relação ao Scroll vc pode limitar o tamanho maximo da tabela com propriedades do css.

Da uma olhada nesse link

Se não for isso vamos tentar denovo kkk

A tabela deu boa, o scroll eu não achei o exato arquivo do laravel que preciso mudar, tentei mudar alguns e não tive nenhum sucesso haahahah

Cria um css dentro dessa pasta na raiz do seu código, por exemplo um arquivo index.css:

\public\css\index.css 
# Criei o arquivo index.css dentro de public\css\

Ai no caso referencia ele desta forma nas chamadas do seus arquivos

<link rel="stylesheet" href="css/index.css">

No caso tudo o que for feito dentro desse index.css vai ser atribuído a página que chamou o mesmo! Fica mais facil de se organizar

Não estava conseguindo, mas fiz um style dentro da table e deu boa! Valeu!