1
resposta

View Bind não gera automaticamente

Segundo as aulas ao configurar o view bind no gradle, deveria gerar as classes que representam o bind do layout, mas no meu caso não está funcionando configurei conforme o artigo e conforme a documentação, mas nada de gerar automaticamente, també fiz rebuild e nada. segue meu build.gradle -> android:

minifyEnabled false proguardFiles getDefaultProguardFile('proguard-android-optimize.txt'), 'proguard-rules.pro' } } compileOptions { sourceCompatibility JavaVersion.VERSION_1_8 targetCompatibility JavaVersion.VERSION_1_8 } kotlinOptions { jvmTarget = '1.8' } }

1 resposta

Olá, Mateus!

Pelo que entendi, você está tendo problemas com a geração automática das classes de View Binding no seu projeto Android, mesmo após configurar o Gradle corretamente. Vou tentar te ajudar!

Primeiro, verifique se você adicionou a dependência correta no seu arquivo build.gradle (app):

implementation 'androidx.lifecycle:lifecycle-viewmodel-ktx:2.2.0'

Além disso, certifique-se de que está utilizando a anotação @JvmStatic nas funções de binding no seu arquivo de layout XML. Por exemplo:

<LinearLayout
    ...
    android:id="@+id/linear_layout"
    app:bind="@{viewModel}"
    app:bindListener="@{viewModel::onClickListener}"
    ...>

No código acima, viewModel é uma variável do tipo ViewModel e onClickListener é uma função de binding definida na classe ViewModel.

Outro ponto importante é garantir que você está utilizando o plugin de View Binding no seu arquivo build.gradle (app). Verifique se a seguinte linha está presente:

apply plugin: 'kotlin-kapt'

Por fim, tente limpar e reconstruir o seu projeto. Vá até o menu "Build" e selecione "Clean Project" e depois "Rebuild Project". Isso pode ajudar a resolver problemas de geração automática das classes de View Binding.

Espero que essas dicas te ajudem a resolver o problema com a geração automática do View Binding no seu projeto Android. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer! Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software