Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Videos para apresentação na TV - Videos caseiros

Estou filmando em 2k com 60fps e tenho alguns vídeos feitos em Full HD com 60fps. Certamente a qualidade do 2k é bem melhor, mas como devo trabalhar? No caso a minha necessidade é para apresentar vídeo em uma TV de 4k. Estou acompanhando o curso e tenho visto, também em alguns comentários na Internet que o melhor é filmar em 30 fps. Utilizo uma GO PRO Black 7 e uma Silver 4 para filmar.

1 resposta
solução!

Olá Edson,

Quando você trabalhar com duas resoluções diferentes, onde você tem que manter a qualidade máxima, eu aconselho você a criar a sequencia com base na menor resolução, no caso em Full HD. Como você precisa dar sair no material para apresentação em uma tv 4k, o ideal era você trabalhar com imagens gravadas em 4k tambem(ou maior), para que seus vídeos não precisem ter a escala alterada, perdendo qualidade. Já com relação a quantidade de frames, na minha opinião, a imagem feita em 60fps parece que tem um rastro, o movimento fica meio estranho, eu gravaria as partes em 60fps que eu poderia aplicar um slow, fora isso eu gravo tudo em 30 mesmo. (lembrando que essa é uma opinião minha)