3
respostas

Vídeos offline travando

Vários vídeos que eu baixei para ver offline estão travando nos primeiros segundos, sendo necessário sair do vídeo e abrir de novo para poder continuar. Peço a gentileza de arrumarem isso pois é a segunda coisa mais irritante depois do volume baixo dos vídeos.

3 respostas

Oi, Felipe, tudo bem?

Testei aqui no meu celular e consegui ver vídeos offline. Qual o modelo do seu celular?

Oi, meu celular é um Huawei P10 Lite, mas o sistema de vocês deveria registrar as informações sobre os dispositivos e versões de cada usuário que reporta algum problema. Isso é muito básico, fica a sugestão.

Esse problema de travamento acontece as vezes sim, as vezes não.

Outra coisa é que quando um curso inteiro está baixado para ver offline, ao abrir o app e clicar no curso, o ícone da lixeira não aparece, fica só uma bola preta. Apenas depois de rolar a tela para baixo e voltar para o topo é que o ícone da lixeira aparece.

Oi Felipe,

sou o líder técnico do time de desenvolvimento dos aplicativos Android e iOS do grupo Alura, tudo bem?

Sobre o registro das informações: compreendo sua sugestão, mas, de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), temos algumas restrições na identificação do aluno em nossas ferramentas de análise de erros. Por isso a Laís te perguntou, corretamente, mais informações.

Sobre o travamento dos vídeos: não tivemos reports sobre esse problema em específico, mas, de qualquer forma vamos verificar se algo pode ser feito para melhorar isso. Pode ser que seja alguma característica do próprio Huawei P10.

Sobre o ícone da lixeira: já tivemos reports semelhantes a esse e já está na nossa lista de prioridades melhorar essa exibição da lixeira. Atualmente o time está focado em outras tarefas, mas em algum momento atacaremos esse bug.

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software